top of page
  • Foto do escritorAntônio Sales

Especial Dia das Mulheres

“O samba é a vida, é a alma, é a alegria da gente (...) lhe digo, eu estou com as pernas travadas de reumatismo, a pressão circulando, a coluna também, mas quando toca o pinicado do samba eu acho que eu fico boa, eu sambo, pareço uma menina de 15 anos.”

Dalva Damiana de Freitas


A Desperta Capacidade dedicou o dia 12 de março de 2022 às Mulheres e à Dança.

Assim, num primeiro momento deste encontro as participantes puderam usufruir de um momento de pura animação e diversão ao ritmo do “Samba”. Durante este workshop, dinamizado por Regiane Trevisan, o grupo pode divertir-se enquanto aprendia alguns passos desta dança de origem brasileira.

Num segundo momento, contámos com a presença de Andreea Move que apresentou às participantes o “Body Flow”, uma aproximação moderna à dança, baseada em interpretações de anatomia e mecânica de movimento e inspirada em Vinyasa, Yoga, Dança do Ventre e Danças Urbanas.

A Dança tem estado sempre presente na história da humanidade. Ao dançarmos desenvolvemos a nossa consciência corporal, indo de encontro a diferentes qualidades de movimentos e expressões corporais. Porém, neste dia, sentimos, acima de tudo, que a dança é uma celebração da vida, é uma aproximação das várias culturas, unindo-as nos seus ritmos e representações.



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Smile Tour

bottom of page