top of page
  • Antônio Sales

Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis - UC. "Capoeira: Arte Intemporal"

No dia 05 de junho de 2022, a Desperta Capacidade/Grupo Muzenza de Capoeira Região Centro, apresentou no Paço das Escolas, o projeto CAPOEIRA – ARTE INTEMPORAL. Este projeto, que articula vários aspetos ligados com a prática de Capoeira, nomeadamente, educacionais, lúdicos, artísticos e culturais, decorreu no âmbito do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, uma iniciativa promovida pela Universidade de Coimbra.

Entre as 17h e as 19h, o público presente pode assistir a demonstrações culturais de Capoeira, Puxada de Rede, Maculelê e Samba de Roda. Durante o espetáculo a polifonia dos sons vocais, da instrumentação e das batidas de palmas, combinada com as vibrações psicossomáticas dos movimentos corporais concederam a estas performances singulares uma enorme riqueza artística.

Após a Roda de Capoeira decorreram outras apresentações culturais, designadamente o Samba de roda, o Maculelê e a Puxada de rede, durante estas encenações foram recriados episódios marcantes no contexto da Capoeira, enquanto forma de libertação.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page